Desfrute a Internet


A internet faz parte da nossa rotina diária. É difícil imaginar viver sem ela, quer nos aspectos pessoais, quer ainda para efeitos de funcionamento das empresas, dos negócios e dos Estados.

 

Por isto pode-se avaliar a sua importância. Mas para usufruir de todo este potencial é necessário tomar algumas atitudes simples e eficazes.

 

Nós estamos particularmente interessados que você desfrute das potencialidades da internet e daí tira o melhor proveito a nível pessoal e profissional.

Para tal damos-lhe quatro sugestões, ao nível do funcionamento do seu computador:

  • Instalar um programa de Antivírus, gratuito ou de assinatura. Aconselhamos a versão Internet security do fabricante Avast, a sua versão comercial, para 3 PC, num valor próximo de 30 euros anos. É simples e eficaz com actualizações de 8 em 8 horas, com painel em português. No mercado há diversos fabricantes do mesmo nível e com preços próximos. Referimo-nos ao Avast porque a nossa experiencia é bastante positiva. Faça aqui o download.

     

  • Desfragmentar o disco duro regularmente para obter mais espaço de armazenamento e para permitir maior performance ao computador. O sistema operativo Windows tem um desfragmentador incluído. No entanto aconselhamos o uso de uma versão free de um fabricante alemão, reconhecido pela Microsoft. É necessário dar umas horas para o programa cumprir a sua função. Faça aqui o download. 
     

  • Finalmente a sugestão que completa estas acções para que o seu PC funcione melhor: que é a instalação de um pacote de limpeza do PC. Há muitos fabricantes com soluções deste tipo, mas a nossa experiencia aconselha a aquisição de um pacote de 3 programas, pelo seu valor reduzido (cerca de 50 euros para vários PCs) tem interface em português é muito simples e eficaz. Faça aqui o download.
     

  • Pode optar por um navegador (browser) único ou por outros, mas faça regularmente a verificação da actualização. É o que pretendemos ao colocar aqui as hiperligações dos browsers mais utilizados:

 

Mozilla Firefox

http://www.mozilla.com/firefox/ - A nossa recomendação.

 

Google Chrome

http://www.google.com/chrome/

 

Opera

http://www.opera.com/download/

 

Internet Explorer

http://www.microsoft.com/windows/internet-explorer/

 

Safari (Mac e Win)

http://www.apple.com/safari/download/

 

 

Desenvolvimento Web – Construção de websites com gestor de conteúdos.
 

O presente site foi desenvolvido a partir do CMS Joomla, uma ferramenta baseada em software livre, em ambiente LAMP (Linux, Apache, MySQL e PHP). Procurámos neste trabalho respeitar as regras da W3C, nomeadamente a de uma relação amigável com os mecanismos de busca.
 

A realização do projecto foi confiada a uma equipa multidisciplinar de programadores e designers

www.newbc.net que usam o CMS Joomla para todos os trabalhos de webdesign, certos que estão a usar uma ferramenta poderosa.


Acreditamos ter realizado um bom trabalho útil para os utilizadores de Internet!

 
car interiorLorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s...
Heeey, this is poll in the drop-down menu?!